Desporto

Marítimo encara recepção ao Braga com "entusiasmo, ambição e otimismo"

None

O treinador do Marítimo, Júlio Velázquez, disse hoje que encara a receção ao Sporting de Braga, para a primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, "com entusiasmo, ambição e otimismo", na antevisão ao encontro.

"Encaramos o jogo com entusiasmo, ambição e otimismo. Sabendo que é o primeiro jogo do campeonato e que ainda faltam muitas coisas por construir, temos de continuar a trabalhar e a evoluir, melhorando ainda mais a nossa dinâmica de jogo", destacou o treinador espanhol, na conferência de imprensa que teve lugar no complexo desportivo dos 'verde rubros', em Santo António.

Para Júlio Velázquez, o Sporting de Braga "é uma grande equipa, que tem vindo a se aproximar dos três 'grandes', muito bem trabalhada pelo seu treinador e que apresenta um bom plantel, recheado de muitas possibilidades, com jogadores com grande qualidade e muito dinâmicos".

Quando abordado sobre uma possível alteração tática em relação ao desaire na Taça da Liga diante do Boavista (derrota por 1-0), o técnico, de 39 anos, sublinhou que os jogos "nunca são preparados de maneira igual", mas que o foco principal está na sua equipa.

"Sempre com a ideia base de que o mais importante somos nós. Para mim, normalmente, em cada jogo oficial, 70% é sobre nós e os restantes 30% do trabalho vai mudar durante a semana com base nas conotações e princípio do jogo da equipa adversária", frisou, enfatizando que "há detalhes que têm de ser trabalhados para minimizar os pontos fortes e fazer sobressair as debilidades do adversário".

Júlio Velázquez, que assumiu o comando técnico do Marítimo na ponta final do campeonato, defende a importância de "manter uma ideia e ir melhorando com o tempo, de forma permanente".

O treinador dos 'leões do Almirante Reis' destacou vários objetivos para a sua equipa dentro das quatro linhas: "Ser da melhor maneira possível, os protagonistas com bola e jogar mais no campo adversário. Vai haver dias que vão conseguir, outros não."

O líder da equipa técnica maritimista ainda espera reforços, além dos 12 já oficializados pelos insulares esta temporada.

"O mercado é dinâmico, até ao último dia tudo pode acontecer. Fechado não está, porque faltam chegar jogadores", frisou.

O Marítimo recebe, pelas 20:30 de sábado, o Sporting de Braga, em encontro da primeira jornada da I Liga, que será dirigido pelo árbitro André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.