Coronavírus Madeira

36 novos casos e 39 recuperados na Madeira

Só no concelho do Funchal foram registadas 20 novas infecções em residentes. O Porto Santo voltou a somar também mais um contágio

None

Há 36 novos casos de infecção na Madeira. Trata-se de nove casos importados provenientes do Reino Unido (4), Região de Lisboa e Vale do Tejo (3), África do Sul (1) e França (1). Os restantes 27 casos são de transmissão local.

Com mais 39 casos recuperados a reportar a Região passa a contabilizar 236 casos activos, dos quais 80 são casos importados e 156 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 7 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, todas em Unidades Polivalentes. Outras 82 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

Casos Suspeitos Em Vigilância Óbitos
159 477 75

No total, há 159 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 477 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

No que respeita à vigilância de viajantes, 45.596 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.

Ao analisar o boletim epidemiológico desta quinta-feira constatamos que no leque de novas infecções foram identificados mais 29 residentes com Covid-19.

Vinte residem no concelho do Funchal, seguindo-se quatro em Machico, dois em Câmara de Lobos, um no Porto Santo, um em São Vicente e outro em Santa Cruz.