Madeira

Funchal recebe reunião da Acção European Cooperation in Science and Techonology

A reunião decorrerá no Hotel Vida Mar e contará, na sessão de abertura, pelas 16 horas, do dia 1 de Setembro, com a presença do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.
A reunião decorrerá no Hotel Vida Mar e contará, na sessão de abertura, pelas 16 horas, do dia 1 de Setembro, com a presença do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

Entre 1 a 3 de Setembro irá se realizar, no Funchal, uma reunião da Acção European Cooperation in Science and Techonology (COST) European Cholangiocarcinoma Network, com vista à avaliação e planeamento das actividades científicas e de cooperação desta acção.

A Acção COST European Cholangiocarcinoma Network dedica-se ao estudo dos colangiocarcinomas - um grupo heterogéneo de tumores do fígado e ductos biliares – e à descoberta de novos fármacos e de formas mais eficazes de tratar os doentes com estas patologias.

A acção integra investigadores de 27 países europeus e dos Estados Unidos da América, entre médicos, cientistas, entidades reguladores, pequenas e médias empresas e indústria farmacêutica, distribuídos em sete grupos de trabalho, sendo em Portugal desenvolvida pelos professores Rui Castro e Cecília Rodrigues, ambos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

A organização da reunião no Funchal está a cargo do madeirense Rui Castro, líder de um grupo de investigação no Instituto do Medicamento (iMed.ULisboa), Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que se dedica ao estudo de novas formas de diagnóstico, tratamento, monitorização e prevenção das doenças hepáticas, e que é o director de Comunicação Científica desta acção COST.

A reunião decorrerá no Hotel Vida Mar e contará, na sessão de abertura, pelas 16 horas, do dia 1 de Setembro, com a presença do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reunindo cerca de 80 participantes, dos quais 40 deslocam-se à Madeira para assistir presencialmente à reunião, enquanto os restantes assistirão em modo virtual (on-line).

A realização do encontro conta ainda com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

Para mais informações sobre esta acção poderá ser consultada a página da internet com o endereço: https://eurocholangionet.eu e/ou contactado o professor Rui Castro pelo endereço de correio electrónico [email protected].