Madeira

Testes de saliva para as crianças na Madeira

Destaques da edição de 27 de Agosto de 2021

None

O rastreio da comunidade escolar à covid-19 arranca antes do início do ano lectivo, nas mais de 50 farmácias, clínicas e laboratórios da Madeira. Às crianças serão realizados testes de saliva. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Ainda sobre a pandemia, a Região passa a risco elevado mas mantém-se na lista verde do Reino Unido. Por seu lado, o Governo Regional é visado nas queixas de juiz negacionista. Leia tudo entre as páginas 10 e 13.

A foto principal da nossa primeira página vai para Henrique Araújo que, com o seu "faro de golo", foi chamado à selecção. O jovem começou no Andorinha tal como Cristiano Ronaldo, mas o artilheiro do Benfica não entra em euforia com a convocatória para os sub-21. Na Madeira, “ninguém aposta na formação”, lamenta José Pedro Jacinto, orientador do ponta-de-lança nos juniores do Marítimo. Para ler na página 17.

Na 'Lista de Espera' vamos até aos Reis Magos, cuja intervenção estará pronta antes das eleições. A remodelada ‘promenade’ do Caniço reabre na primeira semana de Setembro. “Lá foi o tempo em que certos empresários e o Governo Regional é que mandavam nos destinos do concelho”, atira o presidente da Câmara de Santa Cruz. As declarações na página 25. Já na volta à ilha, que pode encontrar na página 3, a população de Santo António pede becos mais largos e a desintoxicação de alguns bairros.

Quanto ao desemprego, na página 7, abordamos o facto da população estrangeira representar 11% dos desempregados.

Por fim, destaque para o conteúdo da página 6 e para a isenção dos taxistas da tarifa das inspecções.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode também acompanhar o melhor do lifestyle em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.