5 Sentidos

Cais do Carvão recebe novo espectáculo musical pela 'Inclusão com (Re)Percussão'

O grupo TAMPA em parceria com os Camachofones irão actuar, no dia 3 de Setembro, a partir das 19h30; o grupo Kairos sobe ao palco às 21h

None

O projecto ‘Inclusão com (Re)Percussão’ volta a promover a inclusão social através da música. Desta vez no Cais do Carvão, o grupo TAMPA em parceria com os Camachofones irão actuar, no dia 3 de Setembro (sexta-feira), a partir das 19h30.

Ainda no decorrer deste mesmo dia, mas pelas 21 horas, o grupo musical Kairos também estará presente, animando e proporcionando momentos de descontração musical a todo o seu público.

Com uma duração de 80 minutos, este evento tem uma lotação máxima de 100 pessoas. A entrada é gratuita, porém, carece de uma inscrição prévia que poderá ser feita através do email do Teatro Municipal Baltazar Dias: [email protected].

É de realçar ainda que esta iniciativa musical está dirigida a um público com idade superior a 6 anos.

Este projecto visa "interligar a inclusão social com a música", numa parceria entre os Camachofones e o grupo TAMPA

Sobre o Grupo TAMPA

O grupo TAMPA é um grupo de percussão do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família(CRPSF), liderado por Marco Vieira (professor de música e diretor artístico da C48), composto por 12 jovens/adultos acolhidos pela instituição e por colaboradores do CRPSF. O grupo utiliza materiais reciclados para a produção musical, construindo os seus próprios instrumentos musicais.
A 'C48- Companhia Inclusiva de Artes Performativas', foi criada no ano de 2020 no CRPSF e integra as áreas da música, dança, teatro, artes circenses e artes plásticas.  

Sobre o grupo Kairos

Kairos é um grupo musical que se uniu a partir de uma oportunidade casual, em 2018.  Foi através do acústico que o público foi os conhecendo melhor. É formado por Cristina Coelho (voz), Ricardo Canessa (guitarra, baixo e voz), Miguel Moreira (percussão/bateria) e João Freches (teclas). Este grupo foi ganhando o carinho do público nos espaços que frequentavam, nomeadamente na Zona Velha do Funchal, na Taberninha Zé Vitória, onde actuava quinzenalmente às sextas-feiras.

A partir daí foram surgindo-lhes outros convites, inclusive para a RTP Madeira e para alguns eventos, como nas Festas Gastronómicas de Santa Cruz, Santana e Caniço, Festas da Sé, Festa do Vinho na Ribeira Brava, Música nas Capelas, entre outros.

O repertório de Kairos é bastante diversificado, sendo ajustado ao tipo de espetáculo, ao ambiente e ao público. Os temas variam desde hits dos anos 70, aos mais variados géneros como pop, rock, reggae, R&B, Soul, Jazz, Bossa, chegando também ao Fado, sempre com as suas próprias versões das músicas que apresentam.