Eleições Autárquicas Madeira

JPP acusa Brício de não ter ideias próprias e "colar-se a projectos já em curso"

None

A candidatura do JPP à Câmara Municipal de Santa Cruz, deu início este domingo à campanha eleitoral, através de contactos com a população nas várias freguesias do concelho.

Filipe Sousa, candidato à presidência da Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade para criticar a forma como o candidato do PSD, Brício Araújo tem conduzido a sua campanha.

O candidato acusa Brício Araújo de não ter ideias próprias, que o levam a "colar-se a projectos já em curso e da responsabilidade da actual gestão da autarquia".

"O vazio de ideias é tão grande que até já promete projectos que ou já estão no terreno, ou já existem projectos aprovados, curiosamente sempre com o voto contra do PSD", vincou, fazendo referência à promessa dos social democratas de reabilitar os centros urbanos, lembrando que que já estão em curso obras de requalificação urbanística na Camacha, com o Largo da Achada, no Caniço, com a promenade dos Reis Magos, em Gaula, com a criação e reabilitação de vários miradouros.

Filipe Sousa recordou ainda que todos esses projectos foram apresentados ao Governo Regional para serem alvo de contratos-programa, mas que a resposta sempre foi negativa, tendo a Câmara decidido avançar sozinha. "Ou seja, este senhor que faz parte de um partido que está no Governo e que sempre criou obstáculos ao investimento em Santa Cruz, vem agora prometer esse mesmo investimento em contractos programa para Santa Cruz, numa clara colagem do Governo Regional a uma campanha eleitoral", disse. 

Relativamente à reabilitação da Praça junto ao Caniço Shopping, prometida por Brício Araújo, o candidato do JPP, Filipe Sousa revelou que o JPP já apresentou uma requisição à autarquia de imagens do projecto, que já consta no programa de obras do Município, de forma a denunciar a falácia do candidato social democrata.

"A nova praça do Caniço foi, aliás, um dos projectos que levamos no dossier de obras que apresentamos ao presidente Governo Regional, que ignorou por completo o nosso pedido para um contrato programa, e agora vem o candidato do PSD apresentar um projecto alheio e que revela o vazio de ideias para o concelho", rematou Filipe Sousa, apresentando imagens do projecto em questão para a nova centralidade do Caniço.