Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Calado quer recuperar casas degradadas na Nazaré

None

O cabeça-de-lista à autarquia do Funchal pela coligação PSD/CDS, Pedro Calado, quer resolver a problema da degradação das casas do Bairro da Nazaré.

“Há moradias que precisam de ter obras de recuperação. Vamos inseri-las no nosso programa de recuperação de habitação social. Temos verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para esse fim”, assumiu.

Na visita efectuada ontem àquele bairro, os moradores pediram estacionamentos, jardins para crianças e mais limpeza no bairro.

“Há muita necessidade de falta de lugares para estacionar, espaços para as crianças brincarem e uma maior limpeza no bairro da Nazaré”, disse.

Outras das queixas dos moradores são as falhas e a falta de água naquela zona. Tendo em conta que o problema da interrupção de água é constante, Pedro Calado assumiu o compromisso de resolver a situação.

A insegurança, o alcoolismo e a droga são outros motivos de preocupação. No seu entender, uma das soluções passa pelo tratamento dessas pessoas em instituições próprias, num trabalho feito e em articulação com a CMF, para depois inseri-las na vida activa.

O cabeça-de-lista à autarquia do Funchal pela coligação PSD/CDS também quer promover e dinamizar a habitação social a custos controlados para os mais jovens.

Nesta iniciativa de porta-a-porta da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, onde foram efectuados contactos com a população, Pedro Calado fez-se acompanhar por alguns candidatos à vereação da Câmara Municipal do Funchal (CMF), pelo candidato à Junta de Freguesia, Marco Gonçalves, e por outros elementos.