Eleições Autárquicas Madeira

‘Funchal Sempre à Frente’ refuta “teorias de conspiração” da coligação ‘Confiança’

Pedro Calado garante que não vai privatizar nenhum serviço da CMF

None

A apresentação da equipa candidata pela coligação PSD/CDS à junta de freguesia da Sé, que decorreu esta quinta-feira, 19 de Agosto, serviu para Pedro Calado, candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal, denunciar “teorias de conspiração” da coligação ‘Confiança’ que, no seu entender, configuram “baixa política”.

Segundo o candidato, uma das insinuações postas a circular pela candidatura adversária aponta para a privatização do Departamento de Águas e Ambiente da autarquia. O cabeça-de-lista da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ refuta: “Que fique de uma vez por todas esclarecido que, se ganharmos a CMF não vai haver mudanças. Este serviço é para manter e os funcionários vão continuar na autarquia. Não há qualquer adesão da CMF à ‘Águas e Resíduos da Madeira’. Não há dúvidas. Isto é uma mentira e uma calúnia que nós queremos denunciar e não me vou cansar de a repetir”.

O cabeça-de-lista pela coligação PSD/CDS denuncia outra teoria da coligação ‘Confiança’ que vende a imagem de que “o Pedro Calado vai fazer uma 'perninha' na CMF, para daqui a seis meses, abandonar o barco e voltar ao governo".

Que fique bem claro que eu vou cumprir o meu mandato até ao fim se for eleito presidente da autarquia. Se eu quisesse me candidatar à presidência do Governo não teria saído de onde estava. Eu saí da minha zona de conforto, saí de um lugar onde estava bem, para vir ajudar a cidade do Funchal. Eu não vou fazer como o Paulo Cafôfo fez em 2017, que se candidatou a quatro anos e ao final de dois abandonou as suas lides para se candidatar a presidente do Governo Regional. Eu não vou fazer igual ao que fez o presidente do PS/M. Eu vou estar 4 anos na CMF. Aconteça o que acontecer no dia 26 de setembro, não vou mais voltar ao Governo Regional, ponto. Pedro Calado, candidato à presidência da CMF

Pedro Calado voltou a garantir que a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ não vai acabar com os apoios sociais, antes pelo contrário: “nós vamos reforçar os apoios sociais existentes, aumentando os que existem e reforçando os apoios para quem está a trabalhar, para os que recebem baixos rendimentos e para os que precisam. Os que não querem trabalhar e não querem ser úteis à sociedade, para esses não há nada a fazer”, esclareceu o candidato.

Pedro Calado aproveitou a ocasião para pedir o apoio do eleitorado da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ para a construção de uma futura ponte entre as juntas de freguesia e a autarquia, de forma a melhorar a qualidade de vida da população.

O que está em causa nas próximas eleições são duas coisas. Ou queremos manter uma cidade parada, estagnada, com delinquentes, com drogados, com mendigos, uma cidade suja, com poluição no mar, uma cidade onde não há investimento e manter um sistema socialista de subsidiodependência em que a economia não cresce, não se criam postos de trabalho e a curto prazo, o sistema está falido ou se aposta num outro modelo. O que defendemos é um modelo económico baseado em mais investimento, mais crescimento e mais emprego. Pedro Calado, candidato à presidência da CMF

Já o candidato à presidência da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa, denunciou a falta de apoio por parte da CMF.

Não há qualquer ajuda da autarquia a esta freguesia. A cidade estagnou em 2013, com a mudança de poder na autarquia. Até agora só contamos com a ajuda do Governo Regional. Têm sido 8 anos de trabalho muito árduo, pelo que eu anseio que no dia 26 de Setembro, Pedro Calado vença as eleições para recuperarmos a cidade como era, uma cidade de prémios pelos bons exemplos de gestão municipal em várias áreas. Luís Sousa, candidato à presidência da Junta de Freguesia da Sé