Casos do dia

Incêndio nos Canhas em fase de rescaldo

Esta manhã, o meio aéreo foi 'chamado' a ajudar na operação de rescaldo deste incêndio. Foto DR 
Esta manhã, o meio aéreo foi 'chamado' a ajudar na operação de rescaldo deste incêndio. Foto DR 

Está em fase de rescaldo o incêndio que deflagrou ao final da tarde de ontem, nas serras dos Canhas.

O fogo ainda deu algum trabalho aos bombeiros durante a noite, mas as condições climatéricas favoráveis, com diminuição da temperatura, aumento da humidade e ausência de vento, favoreceram o combate às chamas, que contou com três viaturas e nove homens dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, auxiliados por uma viatura de combate dos Bombeiros Voluntários da Calheta e três dos seus elementos. 

De acordo com Célia Pessegueiro, o amanhecer revelou um cenário mais animador, tendo sido pedido a intervenção do helicóptero para auxiliar nas acções de rescaldo nas zonas menos acessíveis.

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol referiu ao DIÁRIO que os meios deverão permanecer no terreno durante mais algum tempo, de modo a evitar reacendimentos. 

Já Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza deu conta de que a área ardida deverá rondar os três hectares, numa parcela de floresta de transição, nas imediações da estrada regional que liga os Canhas ao Paul da Serra, perto do local onde até há alguns anos funcionava um restaurante. 

Ardeu sobretudo mato, maioritariamente giesta. 

Incêndio nos Canhas continua activo

Continua activo o incêndio em mato que deflagrou ontem nos Canhas.