Madeira

IHM promove passeio de catamaran a 78 crianças de bairros sociais

None

Decorreu, esta tarde, um passeio de catamaran, com observação de cetáceos, destinado a 78 crianças e jovens, oriundos de vários bairros sociais sob gestão da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira.

Esta iniciativa - que contou com a presença na chegada da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar e do presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, Bruno Pereira - pretende "promover uma experiência única e diferente a crianças provenientes de contextos socialmente vulneráveis, fomentando momentos de lazer e confraternização entre os participantes", destaca a tutela em nota de imprensa.

Estas crianças estão inseridas no projecto 'Férias Vivas', promovido pela IHM, a decorrer nos meses de Julho e Agosto nos bairros sociais da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Nogueira.

Este projecto consiste em promover um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas em seis ATL de Verão tendo como principais objectivos: a prevenção de comportamentos de risco, fomentando-se a igualdade de oportunidades, coesão social e a cidadania.

Refira-se que, no âmbito do controlo da infecção covid-19, toda a equipa técnica e crianças participantes destes ATL realizam testes à covid-19 quinzenalmente, por forma a garantir condições de segurança a todos os envolvidos.