Madeira

UMa abre mestrado em Gestão Hoteleira

Novo mestrado da UMa conta com 30 vagas e vem reforçar aposta na área do Turismo

None

A Universidade da Madeira, através da Escola Superior de Tecnologias e Gestão, vai disponibilizar, a partir do próximo ano lectivo de 2021/2022, um novo mestrado em Gestão Hoteleira. As candidaturas já se encontram abertas e decorrem até ao dia 12 de Setembro, através do endereço  https://candidaturas.uma.pt/.

O novo mestrado é ministrado em associação com o Instituto Politécnico de Leiria, através da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, e procura transferir um conjunto de competências técnicas e científicas, formando profissionais para o exercício de funções de gestão nos departamentos de direcção, alojamento, comidas e bebidas, marketing, qualidade e recursos humanos, em grupos hoteleiros regionais, nacionais e internacionais.

O mestrado em Gestão Hoteleira está estruturado em quatro semestres: dois para as actividades lectivas, sendo o primeiro leccionado em regime B-learning (à distância) e o segundo em regime presencial, e outros dois direccionados para a elaboração de uma dissertação, num domínio específico da actividade hotelaria e restauração e gestão e administração, ou, em alternativa, desenvolver e aplicar competências específicas num contexto profissional, através da realização de um estágio ou ainda através do desenvolvimento de um projecto nas áreas de hotelaria e restauração e gestão e administração.

Para além das competências estruturantes e transversais próprias da Gestão Hoteleira, o curso de mestrado oferece ainda a possibilidade de os estudantes desenvolverem competências específicas nas áreas de Marketing e Publicidade e das Ciências Informáticas e Sociais.

O mestrado disponibiliza 30 vagas, 20 para estudantes nacionais e 10 para estudantes internacionais. Os candidatos devem ser detentores de uma licenciatura ligada à área de gestão, restauração, hotelaria, produção alimentar ou análogas.