Desporto

Luís Filipe Vieira detido na sequência de buscas

O empresário conhecido por 'Rei dos Frangos' também foi detido

None

O presidente do Benfica está a ser investigado pelo Ministério Público, por suspeita de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais

Luís Filipe Vieira foi detido, esta quarta-feira (7 de Julho), na sequência das buscas realizadas pela PSP que decorrem em 40 locais, entre os quais a sua residência em Algés e a própria SAD do Sport Lisboa e Benfica, avançou a RTP ao início desta tarde.

Em causa está uma investigação relacionada com Luís Filipe Vieira a título individual e não como presidente do clube.

Além do presidente do SL Benfica, há mais três detidos, entre eles José António dos Santos, também conhecido por 'Rei dos Frangos'.

Vieira está detido na PSP de Moscavide e permanecerá nas instalações anexas à Polícia Judiciária até quinta-feira, momento onde deverá ser presente ao juiz Carlos Alexandre, que está a acompanhar as diligências.

A investigação tem origem no processo Monte Branco, a conhecida rede suíça de fraude fiscal e branqueamento de capitais que operava em Portugal e foi desmantelada em 2011.

Segundo o jornal Sol, Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

De acordo com o Correio da Manhã, a investigação tem vários suspeitos, entre os quais o filho de Luís Filipe Vieira, assim como a empresa da Promovalor.

As buscas estão a ser conduzidas pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, em conjunto com a Autoridade Tributária.