Eleições Autárquicas Madeira

João Paulo Luís quer mais médicos de família em Santana

None Ver Galeria

O candidato do PSD à Presidência da Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, reuniu, juntamente com a sua equipa, com o secretárioregional da Saúde e Protecção Civil, num encontro que serviu para analisar assuntos que, suboinha o PSD,  "são, nestas áreas, do interesse da população de Santana". 

Um dos objectivos da reunião, explica o partido através de comunicado "foi levar à tutela as preocupações que têm vindo a ser expressas pela população relativamente à resposta dos serviços de saúde no concelho, nomeadamente a cobertura de médicos de família e o horário de funcionamento do serviço de urgência".

De acordo com o partido, as preocupações transmitidas foram bem acolhidas por Pedro Ramos, que admitiu ser necessária uma reorganização administrativa para garantir a cobertura dos cuidados de saúde, numa ocasião em que também vincou a importância de alocar mais recursos humanos aos Centros de Saúde do concelho, nomeadamente médicos, enfermeiros e assistentes operacionais.

Melhorar a qualidade da resposta aos utentes é uma prioridade partilhada entre o governante e a candidatura do PSD às próximas eleições.