Eleições Autárquicas Madeira

Norberto Ribeiro defende aposta na juventude para transformar Machico

None

“Não podemos desenvolver Machico sem uma aposta forte na nossa juventude”, defende Norberto Ribeiro

No II Conselho Regional da JSD/Madeira, que decorreu no passado sábado, 24 de Julho, o candidato pela coligação 'Juntos Somos Machico' à presidência da Câmara Municipal, Norberto Ribeiro, lançou críticas ao actual executivo municipal e demonstrou a sua vontade de reverter a situação.

Segundo o candidato, nos últimos anos a autarquia “virou as costas à juventude e não soube criar e implementar, atempadamente, soluções que valorizassem o papel e o contributo dos mais jovens a favor do concelho”.

Norberto Ribeiro fez questão de sublinhar a sua disponibilidade para reverter a situação, vincando que “não se pode desenvolver Machico nem nenhuma das suas freguesias se não houver uma aposta forte e objectiva na juventude”. 

“Machico regrediu – e muito – nas políticas municipais direccionadas para a juventude nestes últimos anos e isso é evidente quando temos um concelho que hoje não apresenta soluções nem de emprego nem de habitação para os nossos jovens”, destacou o também presidente da concelhia. O candidato defendeu novas soluções para o futuro e garantiu que o seu projecto contempla várias medidas que, além de serem soluções nesta matéria, foram pensadas para “devolver a esperança que actualmente falta a quem quer iniciar a sua vida e constituir família na sua terra, ajudando-a a crescer e ganhar outra dinâmica social e económica”.

A par do Programa de Apoio à Habitação Jovem – uma das suas prioridades, assumidas enquanto complemento à estratégia regional que vem sendo seguida nesta matéria – Norberto Ribeiro entende que há todo um trabalho a concretizar em Machico, junto dos agentes económicos, para que estes possam abrir espaço à empregabilidade dos jovens no concelho, além da captação de investimento que também valorize o contributo da juventude e seja capaz de contar com ela para levar o concelho em frente. Isto, vincou, além dos incentivos que têm de existir, por parte da autarquia, ao lançamento de novos projectos empresariais que sustentem a criação de emprego próprio e que assumam este concelho como exemplo de apoio ao empreendedorismo jovem.

Um concelho que não aposta nem valoriza a sua juventude é um concelho sem alma e não é isso que defendemos para o futuro de Machico, até porque é com a força, a ousadia, a garra e a capacidade dos nossos jovens que devemos contar para alcançarmos os nossos objectivos e transformarmos este concelho num concelho melhor para todos. Norberto Ribeiro, candidato à Câmara Municipal de Machico