Desporto

João Ferraz vive um sonho nos Jogos Olímpicos

None

Portugal estreia-se, este sábado, nos Jogos Olímpicos e o madeirense João Ferraz integra a comitiva lusa.

“Se pensarmos há uns anos atrás, ninguém nem eu acreditava que este sonho se tornaria uma realidade, o de estarmos a competir nuns Jogos Olímpicos. A verdade é que conseguimos este feito inédito para Portugal e para o andebol. É o topo para qualquer jogador estar nesta competição”, afirmou ao DIÁRIO o andebolista de 31 anos.

Do sonho à realidade, o madeirense nascido para o andebol no Estreito, não esconde o orgulho de representar a Selecção Nacional.

É um orgulho enorme representar Portugal. Significa que estamos entre os melhores do mundo, é um orgulho poder dar o nosso melhor pelo país e representar também a minha terra, a Madeira. João Ferraz, jogador de andebol

Na primeira participação do andebol luso no torneio Olímpico, João Ferraz revela ambição.

“Acima de tudo temos de pensar que todas as selecções que estão nestes jogos são muito fortes, daí que o nosso principal e primeiro objectivo será passar o grupo. Depois daí para a frente tudo o que vier será excelente”, admitiu o jogador madeirense.

João Ferraz admitiu que vive um momento verdadeiramente especial, com esta presença nos Jogos Olímpicos. Leia mais na edição impressa do DIÁRIO desta sexta-feira.

Portugal estreia-se no torneio Olímpico este sábado, pelas 11h30, frente ao Egito.