Preços exorbitantes a actividades fraudulentas para com os turistas no Funchal

Quero partilhar estes vídeos que estão no Youtube, da autoria de um jornalista alemão, Peter Giesel, no seu canal YouTube, Achtung Abzocke, em que este expõe os preços exagerados praticados aos turistas em várias localidades e actividades no Funchal, Madeira.

Vídeo 1: (Os preços exorbitantes da frutas do Mercado dos Lavradores e a fraude com as frutas que não são de boa qualidade.)

Vídeo 2: (Os preços exorbitantes praticados nos careiros do monte e depois os preços excessivos dos taxistas por 3km de viagem.)

É assim que enganam os turistas. Depois a fama vai longe, e acabamos por perder ainda mais turistas. Fica a Madeira e os Madeirenses a perder com estas fraudes, assim como o sector do turismo e outros sectores.

Vossa Excelência, Sr. Secretário Regional de Turismo e Cultura, tinha algum conhecimento destes preços excessivos e destas fraudes, praticados nestes lugares?

Agora que Vossa Excelência, Sr. Secretario, tem esse conhecimento, que medidas irá tomar, para prevenir que isso não volte acontecer?

Qual é o plano para prevenir isto de acontecer?

Quais são os planos para actuar quando algo semelhante voltar acontecer, quais serão os castigos?

Quem é que vai assumir responsabilidades?

Onde é que anda a fiscalização?

Qual é o plano para repor a imagem da Madeira no turismo Europeu e Mundial?

Eu como habitante Madeirense estou cheio de vergonha de ver isto, mesmo que eu já tivesse ouvido falar dessas ilegalidades, mas agora ao ver esses vídeos não o negam a sua existência de práticas fraudulentas.

Atenciosamente

Tenha um bom dia e uma boa semana.

José Carlos Martins de Góis