Mundo

Jersey com 3.002 casos activos de Covid-19 e governo reintroduz o uso de máscaras

None

O Governo de Jersey anunciou hoje mais 299 casos positivos e reintroduziu a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de amanhã, quarta-feira.

Neste momento a ilha tem 3.002 casos activos de Covid-19, sendo que 2.320 casos são sintomáticos e 682 casos assitomáticos. Devido a este agravamento de casos positivos, o primeiro-ministro de Jersey fiz uma comunicação à população.

John La Fondré falou sobre o aumento do número de casos destes últimos 7 dias e anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaço público: “Eu sei que alguns ilhéus estão muito preocupados”.

O governante alertou que nos próximos dias serão implementadas mais medidas na comunidade para combater a Covid-19. John La Fondré fez, esta tarde, um apelo à população da ilha para que tenham comportamentos responsáveis e que se protejam a si e aos outros, porque o nível de risco de contágio está muito elevado.

Nestes últimos sete dias a ilha de Jersey tem vindo a ter um número elevado de casos activos de Covid-19. Neste momento, estão mais 2 pessoas internadas no hospital, perfazendo um total de 12 pessoas internadas no Jersey General Hospital.

A vacinação na ilha prossegue a um bom ritmo, sendo que os indivíduos com menos de 18 anos já estão a ser vacinados. Em Jersey há uma comunidade madeirense muito expressiva, onde residem cerca de 20 mil madeirenses.