Eleições Autárquicas Madeira

Chega alerta para falta de limpeza de terrenos em Santa Cruz

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Foi numa acção de campanha desta sexta-feira que o candidato do Chega a Santa Cruz, Nélio Gouveia, alertou para a falta de limpeza de alguns terrenos no concelho.

Foi no decorrer de uma visita a um terreno localizado atrás da junta de freguesia de Santa Cruz, que está tomado pelo mato e necessita de limpeza urgente, que o candidato aproveitou para criticar a opções da Câmara Municipal.

“O morador, proprietário do terreno vizinho, há sete anos que vem expondo a situação e já fez várias reclamações, reportando o problema à Câmara de Santa Cruz, a qual não tomou qualquer providência”, denuncia Nélio Gouveia.

Ao contrário do que acontece habitualmente, este ano a autarquia “nada fez” para minimizar o risco de incêndio. “Vale lembrar que a Câmara, nós últimos meses, às portas das eleições autárquicas, está a limpar terrenos por todo o Concelho, porém este continua sem qualquer limpeza”.

E Nélio Gouveia deixa uma pergunta: “quanto tempo mais a Câmara Municipal de Santa Cruz vai fechar os olhos para este problema existente em pleno centro da cidade?”. O candidato do Chega aguarda uma posição da autarquia sobre o assunto, mas acima de tudo, pede a resolução deste problema “que vem tirando a tranquilidade de uma família e de toda a vizinhança”.