Casos do dia

Resgate em curso de praticante de canyoning que sofreu queda no Seixal

Bombeiros já imobilizaram a vítima

None
Foto Visit Madeira

Um turista sofreu uma queda, esta tarde, quando se encontrava a praticar canyoning nas proximidades do Véu da Noiva, Seixal. Nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz estão, neste momento, a imobilizar a vítima.

O homem apresenta suspeita de fractura na zona do cólo-fémur e está a ser imobilizado para que possa ser transportado em segurança para a estrada e posteriormente para o hospital.

O trabalho dos bombeiros é dificultado pela chuva que caiu nos últimos tempos e que provocou enxurradas que destruíram parte do percurso de acesso ao local. Além disso, não existe electricidade na zona, sendo necessário cuidados redobrados.

Os Bombeiros Voluntários Madeirenses também enviaram três viaturas e 13 elementos, pertencentes à equipa de Resgate em Montanha, que se encontram a caminho do local para prestar apoio.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente recorda à população que é necessário planear bem este tipo de actividades, usando todo o material adequado e zelando pela segurança. Lembra ainda que é conveniente que se dê a localização exacta do local onde ocorreu o acidente, uma vez que, em zonas como esta, são vários os trilhos e percursos.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo