Será desta?

Berardo faz parte da máquina infernal que desde há muitos anos, se aproveita da desregulação, de cumplicidades e da inactividade das instituições. Houve falhas em supervisionar as sua acções na área financeira.

É mais fácil atravessar o cabo das tormentas, do que chegar ao fim destes processos onde há suspeitas de vários crimes. Vão responder finalmente perante a justiça?

Quero acreditar que sim.

Os meios em falta do Estado têm sido um balão de oxigénio para o comportamento indecoroso de Berardo & companhia, assim como, para a bateria de advogados que são incasáveis na busca de expedientes com vista à prescrição dos processos que envolvam os seus clientes. Era suposto o Estado estar armado com os meios para responder com celeridade. Infelizmente, há inúmeros exemplos do contrário.

Os portugueses foram confrontados ao longo dos anos com a arrogância destes senhores, a inércia do Estado, os compadrios. Nem os interesses das instituições, nem o dinheiro dos contribuintes, foram salvaguardados.

Para o cidadão comum tudo isto, é uma maquinação dos poderosos que se aproveitam das fraquezas do sistema, para enriquecer, ao invés de contribuir para o desenvolvimento do país.

Berardo & companhia viveram e vivem à custa de meios expeditos e de favoritismos que causaram prejuízos na ordem das centenas de milhões de euros. Cabe à justiça, tudo fazer para julgar e condenar se for o caso.

Como já foi dito, espero que se faça justiça.

Carlos Oliveira