Desporto

Luís Fernandes e Vítor Jesus promovem Machico lá fora

None

Os atletas Luís Fernandes e Vítor Jesus, que marcarão presença no Campeonato do Mundo de Skyrunning – Epic Buff, em representação da selecção nacional de trail running, nos dias 9 e 10 de Julho, na localidade de Barruera, em Espanha, irão levar o nome do concelho além-fronteiras, mas agora de uma maneira diferente, através da marca Machico-Madeira Trail Capital.

Apelidada por muitos como a ‘Capital do Desporto da Madeira’ e por dispor de condições naturais ímpares para a prática desta modalidade, Machico criou uma marca que espelhasse essa realidade, baseada em factos concretos e que demonstram que o concelho é uma terra que aposta no desporto para a sua valorização, seja do ponto de vista promocional, como na promoção da qualidade de vida da população local, constituindo um importante veículo de dinamização da economia do concelho.

A marca nasce do facto de Machico ser uma referência no trail running regional, nacional e internacional. O município conta anualmente com seis eventos de trail, o incontornável MIUT (integrante do circuito Ultra-Trail World Tour), o ULTRA Madeira, o Trail Porto da Cruz Natura, o Trail de Água de Pena, o Trail do LUDENS e o Trail Noturno (o único na Região que ocorre durante a noite).

Os atletas foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, no passado dia 4 de Junho, nos Paços do Concelho