Madeira

"Milhares de pessoas no Funchal estão a fazer descargas de esgotos"

None

No Dia Mundial do Ambiente, a CDU organizou uma iniciativa política, no Funchal, em localidades onde os problemas ambientais e de saúde pública são sentidos pelas populações que são obrigadas a fazer descargas de esgotos a céu aberto, porque ainda não beneficiam do direito a uma rede de saneamento básico.

Lugares como a Viana e Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, como muitos outros sítios no concelho do Funchal, demonstram que existem desigualdades sociais e territoriais que se agravam porque os governantes desviam os dinheiros públicos para finalidades que estão distantes de atender às necessidades básicas das populações". Edgar Silva

De acordo com o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Funchal, "milhares de pessoas no Funchal estão a fazer descargas de esgotos para as levadas e os ribeiros, numa agressão ambiental que é provocada pelos governantes, que tardam em fazer os investimentos públicos mais primários".  "Quer com o PSD, quer com o PS no governo da CMF os problemas continuam por resolver. Ou seja, o produto final da alternância não significa solução para os problemas das populações", sustenta.

Para a CDU, "o grande desafio que trazem as próximas eleições é o da compreensão de como a alternância ou a rotatividade entre o PSD e o PS nas cadeiras do poder é uma armadilha". "É uma armadilha que impede a solução dos problemas das populações. A dança das cadeiras, como a vida o tem demonstrado, só tem aumentado as desigualdades sociais e territoriais, só tem agravado a injustiça quanto à qualidade de vida", concluiu.