Desporto

Girona apura-se para a final do 'play-off' de subida à Liga espanhola

None

O Girona apurou-se hoje para a final do 'play-off' de subida à Liga espanhola de futebol, após empatar 0-0 no terreno do Almería, em jogo da segunda mão das meias-finais do 'play-off'.

Depois do triunfo caseiro da primeira mão, por 3-0, na quarta-feira, a formação catalã, quinta classificada da II Liga espanhola, segurou a vantagem na deslocação ao reduto da equipa andaluza, que viu um golo marcado pelo português Samuel Costa, emprestado pelo Sporting de Braga, ser anulado aos 50 minutos, após intervenção do videoárbitro.

O Girona tem de vencer a final para regressar ao principal campeonato espanhol, no qual competiu pela última vez na época 2018/19, e aguarda o desfecho da meia-final entre o Rayo Vallecano e o Leganés para conhecer o adversário.

A equipa de Vallecas, bairro de Madrid, venceu a primeira mão na quinta-feira, em casa, por 3-0, com o português Bebé a marcar dois golos, e vai disputar a segunda mão no reduto do Leganés, no domingo.

Ao Leganés, terceiro classificado da II Liga espanhola, coube-lhe defrontar o sexto classificado, o Rayo Vallecano, enquanto o Almería, que ficou em quarto, se cruzou com o Girona, tendo subido diretamente o Espanyol e o Maiorca, primeiro e segundo classificados, respetivamente, à divisão principal do futebol espanhol.