Madeira

José Manuel Rodrigues recorda "humanismo, profissionalismo e competência" de Fernando Borges

O médico especialista em medicina interna, faleceu, ontem, no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifestou, hoje, "o seu profundo pesar" pela morte do médico Fernando Drumond Borges, especialista em Medicina Interna e Alergologia, que faleceu na quarta-feira, dia 2 de Junho, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Morreu o médico Fernando Borges

Ao longo da sua vida, Fernando Borges "foi um médico reconhecido pelos seus pares com elevada competência, integridade e humanismo", tendo ocupado "diversos cargos de responsabilidade no Serviço Regional de Saúde com elevado espírito de missão e competência".

Rúben Santos , 02 Junho 2021 - 23:27

Em nota remetida à imprensa, José Manuel Rodrigues salienta que Fernando Borges foi "um dos destacados profissionais que dedicou grande parte da sua vida ao Serviço de Saúde da Madeira".

Em 1977, o médico dirigiu o Serviço de Medicina 2, do então Hospital Cruz de Carvalho, numa altura em que o serviço público começava a ganhar dimensão em termos de corpo clínico.

O líder do parlamento regional destaca, por isso, o "humanismo, profissionalismo e competência" que pautaram a vida profissional de Fernando Borges.

À família o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira dirige "as mais sentidas condolências".