Mundo

Pelo menos dois mortos e 12 feridos em tiroteio em festa nos Estados Unidos

None

Pelo menos duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas num tiroteio numa festa privada no estado norte-americano de Nova Jérsia, anunciaram hoje as autoridades estatais.

Segundo a polícia estatal de Nova Jérsia, um homem de 30 anos e uma mulher de 25 morreram após terem sido baleados, tendo outras 12 ficado feridas e sido transportadas para hospitais locais, noticia a agência Associated Press (AP).

Até ao momento as autoridades não realizaram qualquer detenção.

A polícia estatal de Nova Jérsia tinha anunciado que estava a investigar relatos de um tiroteio fatal durante a última noite numa casa em Fairfield Township, a cerca de uma hora de Filadélfia.

Um residente, membro de uma organização anti violência, disse ter sido chamado para assistir famílias numa festa temática sobre os anos de 1990.

Membro da "Life Worth Living" (Vida que vale a pena viver, em português), John Fuqua disse que os convidados na festa eram de diversas faixas etárias.

Imagens aéreas mostram escombros pelo pátio da casa, sendo que muitos carros continuam na entrada da habitação.

O autarca de Fairfield Township, Bensjamin Byrd Sr., que esteve esta manhã no local, disse que o governador do estado de Nova Jérsia, Phil Murphy, ofereceu o seu apoio e ajuda.

"Ninguém sabe quando é que alguém vai sair do mato com uma arma", referiu, dizendo não ter mais detalhes sobre o tiroteio.

O governador de Nova Jérsia condenou o tiroteio.

"Este ato lastimável e covarde e violência armada apenas reforça o nosso compromisso em assegurar que Nova Jérsia lidera a nação em aprovar e aplicar leis fortes e de senso comum para a segurança das armas", referiu Murphy, numa declaração citada pela AP.