Cristiano Ronaldo Desporto

Conor McGregor é o atleta mais bem pago do mundo e ultrapassa Ronaldo

O craque madeirense é ainda ultrapassado pelo rival Leonel Messi, de acordo com a revista Forbes

None
Foto Instagram de Cristiano Ronaldo

A revista norte-americana Forbes publicou, esta quarta-feira, 12 de Maio, a mais recente edição da lista anual dos atletas mais bem pagos do mundo. A liderança fica entregue ao lutador da UFC Conor McGregor, que cumpre assim o aviso feito a Cristiano Ronaldo, durante uma visita a Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2016.

"És o número 1 na lista da Forbes, eu fui 35. Vou subir (...). Talvez no próximo ano te apanhe", brincou, na altura, o irlandês, ao que o madeirense atirou: "Não me parece". Volvidos cinco anos, a 'profecia' concretizou-se.

A Forbes estima que, só em 2020, ano em que lutou uma única vez, Conor McGregor de 32 anos tenha arrecadado cerca de 180 milhões de dólares (148 milhões de euros), o que lhe permitiu 'saltar' directamente do 16.º para o primeiro lugar.

Já Cristiano Ronaldo, que, em 2020, foi segundo classificado, 'cai' para terceiro, tendo sido ultrapassado, não só por Conor McGregor, como também pelo rival Lionel Messi.

Messi é, então, o segundo da lista, com lucros de 130 milhões de dólares (107 milhões de euros). CR7 ficava-se 'só' pelos 120 milhões de dólares (99 milhões de euros).

Consulte aqui a lista completa dos atletas mais bem pagos do mundo da revista Forbes:

The World’s 10 Highest-Paid Athletes: Conor McGregor Leads A Group Of Sports Stars Unfazed By The Pandemic

A record four athletes—including one quarterback and two soccer legends—each earned $100 million or more in the past year.