Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo alcança o 100.º golo pela Juventus

'Astro' madeirense atinge número redondo nesta que é a 3.ª época ao serviço dos 'bianconeri'

CR7 é também o primeiro jogador da história a marcar mais de 100 golos por três clubes diferentes e pela selecção nacional.

Cristiano Ronaldo apontou esta noite o seu centésimo golo com a camisola da Juventus,, curiosamente frente à equipa que marcou o seu primeiro tento nesta aventura por Itália.

Na visita ao Sassuolo, a 'Vechia Signora' regressou aos triunfos (1-3) na Serie A com o contributo do jogador madeirense que voltou a marcar para o campeonato e cimentou a liderança dos melhores marcadores da prova: 28 golos.

O 'astro' madeirense recebeu o passe de Rabiot, tirou um adversário do caminho e marcou de pé esquerdo, na altura fazendo o 2-0.

Apesar do triunfo, as contas mantêm-se iguais, ou seja, a Juventus ainda permanece fora dos lugares que garantem acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol também já reagiu ao feito alcançado por Cristiano Ronaldo, a que se soma outro momento histórico nunca antes conquistado: CR7 é também o primeiro jogador da história a marcar mais de 100 golos por três clubes diferentes e pela selecção nacional.