Madeira

Trânsito corre ‘sobre rodas’ nesta quinta-feira

As férias escolares contribuem para a diminuição do número de carros na estrada a esta hora da manhã

Foto: Webcam Via Litoral (Ponte do Ribeiro Seco junto à saída de Santo António)
Foto: Webcam Via Litoral (Ponte do Ribeiro Seco junto à saída de Santo António)

A circulação rodoviária nas principais estradas de acesso à cidade do Funchal decorre sem quaisquer complicações na manhã desta quinta-feira.

Para já, apenas alguns arruamentos do centro da cidade, onde a sinalização semafórica impõe ‘limites’, apresentam maior concentração de veículos e algum abrandamento.

A Via Rápida que liga Machico à Ribeira Brava, passando pelo Funchal, e a julgar pelas imagens transmitidas pela Via Litoral, concessionária desta via, não há qualquer congestionamento a registar. O trânsito flui normalmente, requerendo maior atenção nas principais saídas de acesso à cidade do Funchal. E, à medida que o dia avança, nota-se um maior número de viaturas na estrada.  

A esta hora, atenção à Avenida do Mar, à Rua 31 de Janeiro e à Rua 5 de Outubro, bem como à Rua Visconde de Anadia e a Rua do Oudinot, que já acusam algum abrandamento, mas normal para este período do dia. Sem grandes constrangimentos, os veículos circulam a uma velocidade aceitável.

De ter em conta, o trânsito moderado no Caminho de Santo António e no Caminho de São Martinho, mas sem qualquer sinal de ‘para-arranca’.

Por ser período de férias escolares, a circulação junto aos estabelecimentos de ensino diminui substancialmente, por isso, saia de casa com calma.

Na Avenida Luís de Camões e na Rua das Maravilhas nota-se algum abrandamento, mas sem grandes complicações.

Na Avenida do Infante também há alguns carros na estrada, sobretudo nas zonas próximas de semáforos.

Conduza com cuidado e tenha um bom dia!