Madeira

JSD destaca papel dos jovens na sociedade

None

O líder da JSD/M, Bruno Melim, reafirmou, ontem, na abertura do ciclo 'Formar para Vencer', a importância dos mais jovens contribuírem para a vitória nas Eleições Autárquicas deste ano.

O social-democrata vincou que é dessa vitória que depende a maior valorização da juventude da Madeira e do Porto Santo. Uma valorização que passa por uma política efectiva de apoio ao emprego, à habitação e à fixação dos mais jovens nas suas localidades de origem.

“Há que criar novas condições de vida para os nossos jovens e são muitas as ideias que nós, JSD/M, temos para apresentar, conscientes do legado que o nosso Partido construiu tanto do ponto de vista da saúde, da educação e das acessibilidades mas, também, convictos de que, agora, é também localmente que se exigem políticas e estratégias mais viradas para a juventude, como, aliás, existem nos concelhos liderados pelo PSD/M, amigos do desenvolvimento social e económico, amigos do investimento privado, amigos da competência e do mérito, amigos das populações e, acima de tudo, capazes de atrair os mais jovens, criar emprego e dar-lhes oportunidades de futuro”, disse Bruno Melim.

Já o Secretário-geral do PSD/M, que presidiu à abertura deste Ciclo Formativo, reconheceu a dinâmica, a entrega e a forma como cada uma das bases locais da JSD/M tem vindo a contribuir para a preparação das próximas Eleições Autárquicas, sublinhando a importância que a estrutura assume para o partido e apelando a que todos façam parte do combate ao vazio que caracteriza os municípios hoje liderados pela oposição.

José Prada lembrou que as Eleições Autárquicas assumem-se como “uma oportunidade para devolver, a estes concelhos, a estabilidade, o desenvolvimento, a qualidade de vida e as oportunidades que a população merece, espera e ambiciona”.

O social-democrata deixou claro que o PSD/M é o partido que mais tem lutado pela juventude e pela criação de melhores condições de vida para os jovens que vivem na Madeira e no Porto Santo.

O Ciclo Formativo prossegue, no próximo dia 8 de Abril, sob o tema 'Políticas Municipais de Apoio à Juventude e Educação', num painel que terá como oradores Pedro Santana Lopes, na qualidade de ex-primeiro ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.