Madeira

JS Madeira defende manuais escolares gratuitos na Madeira

None

A JS Madeira assinala hoje o Dia Nacional do Estudante com uma campanha regional e um debate sobre o ensino.

Os jovens socialistas colocaram um 'outdoor' no Funchal, na ponte do Bazar do Povo, onde defendem os manuais escolares gratuitos na Madeira.

Olavo Câmara, presidente da JS Madeira, lembra que “a Madeira é a única região do país onde os jovens não têm manuais escolares gratuitos e não têm por opção de Miguel Albuquerque e do seu governo".

Lamentavelmente continua a dizer não a uma medida destas na região".

O socialista dá o exemplo dos Açores e do continente, onde os manuais escolares são gratuitos.

"Já na Madeira, nem antes de 2012, nem depois de 2012, nem depois de 2019 que os manuais escolares são gratuitos, sendo a única região do país onde é preciso pagar para ter os livros no ensino obrigatório, deixando os jovens madeirenses e as famílias madeirenses com um encargo e uma desvantagem que mais nenhum jovem tem, por teimosia ideológica do PSD Madeira, que prefere aumentar o financiamento aos colégios privados para alguns do que atribuir gratuitamente os manuais escolares para todos”, refere.

A campanha regional da JS Madeira para marcar o Dia Nacional do Estudante, além do outdoor no Funchal, desenrola-se também nas redes sociais e conta com um debate a ser transmitido, às 21 horas, na página de Facebook da JS Madeira, sob o lema 'O ensino (à distância?).