Madeira

Miguel Silva Gouveia destaca investimento na Protecção Civil

None

No Dia Mundial da Proteção Civil, que se comemora hoje, 1 de Março, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, que tem o pelouro da Protecção Civil no concelho, salienta o investimento realizado ao longo dos últimos anos pela Autarquia, que permitiu dotar o Serviço Municipal de Protecção Civil com novos profissionais, equipamentos e formação avançada.

 “O nosso trabalho nesta área culminou na criação e apresentação de um Serviço Municipal de Protecção Civil, construído de raiz por esta Câmara, que veio oferecer novas soluções para dar resposta às necessidades de uma cidade como o Funchal. Para além do investimento em recursos humanos, intervenções estruturais e novos meios, apostamos na formação da comunidade, pois queremos continuar a qualificar a nossa capacidade de intervenção através do envolvimento de todos os nossos meios e também da população funchalense”, referiu Miguel Silva Gouveia.

O autarca recorda a iniciativa ‘Galeão + Resiliente’, uma formação de jovens para responder a situações de emergência. O projecto, que este ano decorreu em regime online, contou com diversas acções para sensibilizar os alunos para importância de uma cultura de segurança e mitigação de riscos, através da adoção de comportamentos responsáveis e adequados face a situações de emergência, tornando-os assim mais resilientes.

O Presidente reitera “o compromisso do Município” de continuar a trabalhar para que o Serviço Municipal de Protecção Civil tenha as melhores condições profissionais e operacionais que possibilitem um trabalho de prevenção e o desbloqueio de novas soluções para os problemas da cidade.

“A minha missão enquanto Presidente da Câmara é defender sempre a cidade do Funchal e os funchalenses, e é isso que iremos continuar a fazer, melhorando os níveis de eficiência e segurança das operações de socorro no Funchal e zelando pelas necessidades e segurança da população” Miguel Silva Gouveia