Falta de Noção

Os aeroportos estão abertos, por isso quem acha que está mal na Madeira com as restrições existentes, pode emigrar ou fazer férias à vontade lá fora, mas atenção que as restrições lá fora são piores que as praticadas na Madeira. E se ficarem doentes lá fora, ninguém vos vai apoiar, como é o caso dos estudantes e residentes na Madeira que estão doentes com covid-19 no continente. Completamente abandonados!

Há muita gente que perdeu o emprego e tem família para alimentar, e ainda há gente a se queixar que não pode passear? Que não pode ir ver a neve ou ir à praia? Há quem não tenha mesmo noção. E os maus olhares que este tipo de gente leva é bem merecido, a ver se pesa na consciência.

O hotel RIU Palace vai ser vendido, um hotel enorme que dava emprego a centenas de pessoas. Que vai ser desta gente? A hotelaria está mal, a principal fonte de rendimento da nossa ilha, está mal, e ainda há gente a se queixar de futilidades?

Não há paciência para gente adulta mimada sem noção da realidade. Há conta desta brincadeira, já ultrapassamos a meia centena de mortos. Infelizmente é certo que vamos ultrapassar a centena. Será ainda preciso explicar para que servem as restrições?

Servem para evitar aglomerados e que o vírus se transmita e haja um descontrolo da transmissão, que passe a ser comunitária. Há quem faça a sua parte, quem tenha cuidados e respeita as regras, regras básicas e muito fáceis de praticar. Estas restrições servem para pessoas sem noção, que sofrem muito se não forem passear. Essas pessoas são perigosas, podem muito facilmente espalhar o vírus por aí. E atenção que a variante britânica anda a circular, cuja transmissão é mais fácil.

Vivemos numa ilha e temos alguma sorte que há a possibilidade de haver algum comércio aberto, no continente fechou tudo. Mas não sejam abusadores, ok? Se houver um descontrolo da transmissão do vírus, vamos ter transmissão comunitária, e para uma ilha, seria catastrófico!

R.N.

Fechar Menu