Madeira

Bloco de Esquerda defende criação de empregos públicos como resposta à crise

None

A Comissão Regional do Bloco de Esquerda (BE) veio hoje a público defender um maior investimento na criação de empregos públicos por parte do Estado, como forma de responder à crise provocada pela pandemia da covid-19.

"A melhor resposta que os governos podem dar à crise é criar empregos, investir na criação de empregos públicos. Os privados em tempos de incerteza não investem, adiam as decisões de investir e criar empregos. É um facto estabelecido da ciência económica. Só podemos contar com o Estado e as das entidades públicas para criar empregos, aliás é sua obrigação, ainda mais quando esta crise é muito séria e só tem paralelo com as guerras mundiais ou a grande depressão de há 100 anos".

No comunicado remetido esta segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, à imprensa, Paulino Ascensão disse que os estágios e programas de ocupação não são uma solução viável, tal como não o são, a seu ver, as obras públicas, pois "baseiam-se em trabalho precário e sem perspectivas de futuro e canalizam para o exterior recursos essenciais, para pagar estudos, materiais e maquinaria".

Na mesma nota recordou igualmente a proposta eleitoral do BE em 2019 de criar um corpo permanente de profissionais dedicado à reflorestação e à preservação da Laurissilva.

Fechar Menu