Madeira

PSD realça que Governo Regional tem reforçado investimento na habitação

None

O grupo parlamentar do PSD-M destacou hoje o reforço que tem sido feito pelo Governo Regional em matéria de habitação, nomeadamente através da construção de novos fogos.

De acordo com Bruno Melim, exemplo disso é o novo complexo habitacional de São Gonçalo, um novo empreendimento da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, na ordem dos 5,8 milhões de euros, que vai permitir alojar 54 agregados familiares.

Um investimento que, segundo o deputado social-democrata, se enquadra na política de habitação que tem sido considerada prioritária pelo Governo Regional ao longo dos anos e que representa um “orgulho e uma marca” do PSD” nos diferentes concelhos da nossa Região.

Investimento esse que, conforme realçou, tem tido sequência nos sucessivos orçamentos regionais, sendo que para 2021 estão inscritos cerca de 50 milhões de euros para dar condições de vida e de habitabilidade à nossa população, através de diferentes respostas habitacionais, num reforço de cerca de 53 por cento relativamente a 2020.

Bruno Melim sublinhou que, em termos do município do Funchal, tem sido o Governo Regional a responder às necessidades de habitação social.

“As necessidades de habitação no Funchal têm crescido nos últimos oito anos e a única instituição que construiu investimentos para habitação Social foi a IHM. Nós temos alguns fogos que foram concluídos pela Câmara Municipal do Funchal, mas que foram para substituir pessoas que anteriormente estavam em edifícios degradados e que precisavam de novas respostas", rematou.

Fechar Menu