Coronavírus Mundo

China soma 12 novos casos, quatro por contágio local

None

A Comissão de Saúde da China informou hoje que foram diagnosticados 12 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo quatro por contágio local.

As infeções locais foram detetadas nas províncias de Heilongjiang e em Jilin.

Os restantes oito casos registados pelas autoridades foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior, nas cidades de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste) e Shaanxi.

A China quer evitar um aumento dos casos durante o período de férias do Ano Novo Lunar, que este ano decorre entre 11 e 17 de fevereiro, quando centenas de milhões de trabalhadores regressam às suas terras natais.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 1.235, entre os quais 27 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 89.681 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu