Madeira

Estado das empresas motiva alerta

None

André Barreto disse que a situação das empresas está cada vez pior, porque o tempo está a passar e os apoios não chegam. 

"Nós não estamos a pedir apoios só porque não há turistas. Não há turistas por causa de um quadro de decisões que são tomadas e que têm consequências. Apelando à responsabilidade perante as consequências das decisões, há a necessidade urgentíssima de aparecer apoios", afirmou no 'Debate da semana', programa da TSF-Madeira.

André Barreto lamentou o facto de os madeirenses serem tratados como portugueses de segunda na questão dos apoios e deu o exemplo de algumas linhas que foram disponibilizadas para as empresas do continente, mas que não abrangem as da Madeira.

"É injusto". Cristina Pedra

Sobre este assunto, Cristina Pedra disse que está a faltar fôlego para a sobrevivência das empresas.

"Estamos já com o máximo de endividamento e com fundos regionais não há grandes perspectivas de fazer muito mais sem a almofada que vem da Europa", referiu.

Por outro lado, Paulo Pereira afirmou que o sector imobiliário está em risco de 'crash'.

"As pessoas ganham pouco e os ordenados não vão subir nos próximos tempos em Portugal, porque há quebras de produtividade. O que tem aguentado o mercado imobiliário é as taxas de juro que foram para zero, e negativas até, e o alargamento dos prazos do crédito à habitação", salientou.

O 'Debate da semana', programa da TSF-Madeira moderado por Leonel de Freitas, junta quinzenalmente Cristina Pedra, André Barreto e Paulo Pereira, sendo emitido às sextas-feiras, com repetição aos sábados.

Fechar Menu