Madeira

Inacreditável

None

Boa noite!

O Governo Regional vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública na terça-feira de Carnaval. Inacreditável. Quem manda pode, mas sinceramente, o que os madeirenses precisam não é de mais um dia para descansar, para ir às ponchas ou à neve ou para anestesiar a dor indisfarçável.

O que faz falta não é essa licença para ficar em casa, a dormir para esquecer ou fazer de conta que está tudo bem.

O que faz falta é dinheiro a fundo de perdido nas contas daqueles que todos os meses têm um sem número de encargos para pagar sem facturar um cêntimo; é menos burocracia para que as linhas de apoio não sejam miragem e cheguem sem demora a muitos que estão a ver a vida a perder fôlego; é um rumo para a retoma adiada que não se resuma a um sedativo de curta duração, a um afago manhoso ou a uma promessa de circunstância; é a consciencialização colectiva que importa agir, criar e planear, em vez de relativizar a tormenta que mata e desmoraliza.

Fiquem lá com as tolerâncias de ponto, os certificados de boas práticas, as condecorações, os votos de louvor e todas as benesses do mundo. De que serve ter anéis sem dedos?

Fechar Menu