Coronavírus Madeira

Secretaria da Saúde afirma que não houve favorecimento na vacinação na Misericórdia de Machico

None

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil afirma que "não houve qualquer favorecimento ou violação das regras em vigor" na vacinação contra a covid-19 na Misericórdia de Machico. A nota de esclarecimento surge no seguimento da notícia hoje veiculada pelo DIÁRIO sobre a polémica que está a gerar este processo, tendo sido administradas vacinas a elementos dos órgãos sociais.

"A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informa que a campanha de Vacinação contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira cumpre com os critérios definidos pela Direção Geral da Saúde e vai ao encontro das orientações emanadas pela Comissão Europeia", refirma a tutela.

Acrescenta ainda que "a vacinação dos profissionais afectos às Estruturas Residenciais para Idosos, incluindo os seus dirigentes diariamente presentes na gestão das mesmas, é essencial para assegurar a protecção dos mais idosos, residentes nestas instituições".

Em causa está a vacinação dos elementos afectos aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Machico, entre os quais a Provedora, o presidente da Assembleia Geral e a coordenadora administrativa.

A denúncia desta vacinação partiu do ex-Provedor, Luís Delgado, que enviou uma carta ao Bispo e ao Governo Regional sobre este assunto. Considera que foram administradas vacinas indevidamente, pois estes elementos "não são prioritários".

De recordar que esta é uma instituição que conta com valência de creche e também lar de idosos.

Fechar Menu