Madeira

Alunos da Francisco Franco ‘olham o futuro’ do mundo tecnológico e digital

None

Alunos da Escola Secundária de Francisco Franco organizaram um debate sobre lixo espacial, no âmbito da actividade  o 'Mundo Tecnológico e Digital: Olhar o Futuro'. 

A iniciativa foi dividida em várias sessões para mostrar os trabalhos dos alunos e prossegue agora a 11 de Fevereiro com os alunos das turmas 15 e 24 do curso de Técnico de Informática e Sistemas, a lançarem a questão 'Ciberbullying: na escola estou seguro?'.

Em Março realiza-se o debate 'Carro Eléctrico: vantagens e desvantagens', organizado pelos alunos da turma 23, do curso de Técnico de Instalações Eléctricas . Em Abril é a vez de os alunos das turmas 13 e 22, do curso de Técnico de Apoio à Gestão, falarem sobre 'Teletrabalho' e 'Teletrabalho: impacto ambiental'.     
       A actividade foi distribuída em várias as sessões ao longo do 2.º e 3.º período com o objectivo de se conseguirem realizar algumas actividades de forma não presencial e outras de forma presencial, se as medidas de contingência assim o permitirem.

         Sob a coordenação das mediadoras Marta Sousa, Paula Coelho e Sofia Vieira, esperam-se sessões desafiantes sobre um tema pertinente e atual, para que os formandos da comunidade EFA (Educação e Formação de Adultos) possam desenvolver e aprofundar as suas competências e enriquecer as suas aprendizagens.

O cartaz de divulgação, que se que em anexo, foi elaborado pelo aluno, Fábio Gomes, do curso de Técnico de Informática e Sistemas.

Fechar Menu