Madeira

Campanha 'Eu Sou e Eu Vou' no âmbito do Dia Mundial do Cancro

None

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança pela última vez a Campanha 'Eu Sou e Eu Vou', uma iniciativa da UICC (União Internacional de Controlo do Cancro), que tem vindo a decorrer desde 2019.  

Esta iniciativa  surge no âmbito do Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de Fevereiro e apela à mudança e à mobilização de acções, enfatizando o papel significativo que cada um de nós tem na sua saúde e futuro.

"O objectivo é desafiar à criação de um compromisso pessoal que possa ter um impacto no futuro, nomeadamente na prevenção do cancro: pequenas acções individuais podem ter o poder de reduzir o impacto do Cancro no próprio indivíduo (dieta saudável), nas pessoas que ama (deixar de fumar) e no mundo (vacinação)", explica a nota enviada pelo Núcleo Regional da Madeira.  

Quem pretender aderir à campanha poderá solicitar cartazes, folhetos, autocolantes 'Eu Sou e Eu Vou' "para criar o seu compromisso pessoal de mudança", pins e uma moldura para tirar fotografias (cedida a título de empréstimo).

Estes materiais poderão ser pedidos directamente ao NRM-LPCC ou online: https://www.ligacontracancro.pt/formulario-de-participacao/ . 

Esta iniciativa é maioritariamente digital, o Núcleo Regional incentiva a partilha de fotografias com as frases, com a moldura, a identificar a página de Facebook: https://pt-pt.facebook.com/madeiraligacontracancro/ , e a utilizar os hastags #EuSouEEuVou #DiaMundialDoCancro.  

Webinar 'A Doença Oncológica em tempos de pandemia' 

No dia 4 de Fevereiro decorrerá um Webinar 'A Doença Oncológica em tempos de pandemia', que contará com a participação da psicóloga Marla Vieira, Coordenadora da Unidade de Psico-oncologia do NRM-LPCC e da Enfermeira Teresa Espírito Santo, Enfermeira Chefe do Serviço de Hemato-Oncologia do Sesaram, como oradoras, às 16h na página do Facebook do NRM-LPCC https://pt-pt.facebook.com/madeiraligacontracancro/.  

Fechar Menu