Madeira

PSD-Santana defende compra de carrinha para transporte de pessoas com mobilidade reduzida

None

O vereador João Paulo Luís frisou, hoje, a importância da Câmara Municipal de Santana investir na criação de melhores respostas municipais à população, nomeadamente através da aquisição de uma carrinha destinada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

O social-democrata assume que as propostas hoje aprovadas, relacionadas com apoios à natalidade e creches, assim como a estudos - apoios que “obtiveram o voto favorável do PSD, na medida em que são úteis e ajudam a aliviar o orçamento das famílias do concelho” - são importantes, mas não podem ficar por aqui.

Uma preocupação manifestada à margem desta reunião e depois de ter sido aprovada, hoje, a integração de mais uma técnica para dar apoio aos Centros Sociais do concelho, situação a que o vereador não se opõe “desde que represente o reforço da capacidade de resposta a quem mais precisa”. É nesse sentido que defende que, a par do reforço dos quadros, seja levada a cabo uma aposta efectiva no reforço de meios.

“Julgamos que é fundamental que o Executivo Municipal adquira, na maior brevidade possível, uma viatura para garantir o transporte a pessoas com mobilidade reduzida, facilitando-lhes o acesso a determinados serviços, como é o caso dos Centros Sociais, ora reforçados nos seus recursos humanos”, defendeu João Paulo Luís. O vereador salientou que, se o executivo tem verba para contratar novos recursos humanos, também tem de haver capacidade para investir em meios que, no caso da mobilidade. "São necessários a muitas famílias, designadamente aos idosos que já têm dificuldades de deslocação e não podem ser privados do acesso às respostas que precisam e merecem”, destaca.

João Paulo Luís que, na oportunidade e a rematar, reiterou que “é o interesse da população de Santana que justifica e será sempre o mote para todas as propostas a apresentar ao Município”, adiantando que irá apresentar esta proposta na próxima reunião de Câmara.