Madeira

Calheta e Santana com novos Arciprestes

Paulo Jorge Silva fica com o Arciprestado da Calheta e João Carlos Gouveia com o de Santana. As nomeações foram feitas ontem por D. Nuno Brás

Foto: Aspress/Arquivo
Foto: Aspress/Arquivo

Após as nomeações  eclesiásticas do passado dia 31 de Julho, que determinou a transferência dos Arciprestes da Calheta e de Santana para paróquias de arciprestados distintos daqueles para os quais tinham sido nomeados, o bispo do Funchal viu-se obrigado a nomear novos Arciprestes para essas duas localidades. 

Conforme refere uma nota publicada na página oficial da Diocese do Funchal, “depois de ouvidos os sacerdotes dos respectivos arciprestados nos termos do cânone 553§2 do Código de Direito Canónico e do artigo 5º do Estatuto dos Arciprestados e Arciprestes”, o prelado decidiu “nomear, para completar o presente mandato, com todos os direitos, prerrogativas e obrigações inerentes ao cargo, nos termos no cânone 555 do Código de Direito Canónico e do artigo 5º do Estatuto dos Arciprestados e Arciprestes, os Reverendos Padres: Paulo Jorge Catanho Silva, Arcipreste da Calheta e João Carlos Homem de Gouveia, Arcipreste de Santana". 

D. Nuno Brás agradeceu “a disponibilidade destes sacerdotes e daqueles que até agora desempenharam esta missão nestes Arciprestados”.