Madeira

Autarca do ‘Paul’ volta a criticar Governo Regional

Em causa a demora na limpeza das pedras caídas sobre a estrada

None
foto DR

“Não aceitamos isto estar a acontecer e deixar todos sem condições mínimas de segurança, tanto os nossos fregueses como quem pretendem visitar a nossa freguesia”. Eis o desabafo manifestado na última hora, na rede social Facebook, pelo presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar, Paulo Rodrigues. “São 11:00 horas da manhã e ainda não sentimos movimentos de limpeza na estrada regional 223 Paul do Mar / Fajã da Ovelha”, apontou o autarca do CDS.

O recado crítico dirigido à Direcção Regional de Estradas, responsável pela manutenção da referida via, foi concretizado com mais este reparo: “Se estamos avisados para estarmos de alerta porque não está preparada uma equipa para limpeza desta famosa estrada?! Fica a nossa questão no ar! Falta de aviso nosso?! Não será de certeza! Pedimos um pouco mais de atenção...”, conclui o reivindicativo autarca.

Esta noite voltou a ocorrer a queda de pedras no referido troço entre as duas freguesias da Calheta, perigo agravado com a forte ‘carga de água’ registada ao amanhecer deste domingo, tendo a estação meteorológica do IPMA mais próxima destas localidades, a vizinha estação dos Prazeres registado entre as 07:30 e as 08:30 17,9 litros por metro quadrado, o extremo da precipitação em 1 hora mais significativo hoje registado (até às 11:00) em toda a rede do IPMA na Região.