5 Sentidos

Avenida Arriaga volta a receber Festival Regional de Coros Escolares

Foto DR/SRECT
Foto DR/SRECT

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, realiza o V Festival Regional de Coros Escolares da RAM, entre os dias 13 e 16 de Dezembro, com sessões diárias às 11 e às 16 horas.

Este festival, operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), está inserido nas Festas de Natal e Fim do Ano da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e conta, nesta edição, com a participação de cerca de 464 alunos, de 16 escolas do 1º. ciclo do ensino básico. Esta iniciativa pretende tornar público o trabalho de qualidade que é realizado diariamente com os alunos nas aulas/atividades artísticas na área do canto.  

Este ano, após um ano de interregno, os coros escolares voltam a marcar presença na Avenida Arriaga, no Funchal, com apresentações ao público de forma presencial. Tendo em linha de conta o sucesso da edição de 2020, esta iniciativa será divulgada online, através da transmissão em formato streaming, na página da Educação Artística.

Desta forma, durante os quatro dias do festival, o público poderá assistir à interpretação de dezenas de canções natalícias, que exploram vários géneros e estilos musicais.

Este evento tem vindo, a cada ano, a revelar um crescente interesse, que se tem traduzido no aumento do número de participações de escolas e alunos e do público a assistir, normalmente constituído pela comunidade escolar e pelos muitos turistas que habitualmente visitam a Madeira nesta quadra festiva, além das milhares de visualizações online.