Orçamento Regional Madeira

Miguel Brito diz investimentos no Porto Santo são para requalificações ou manutenção de espaços

None

O debate do Orçamento Regional para 2022 vai começar a ser discutido, a partir desta segunda-feira, no parlamento regional.

O deputado do partido socialista porto-santense, Miguel Brito acha que o documento se centra muito naquilo que é 2o serviço da divida".  "É o maior Orçamento de sempre, mas que recai muito sobre a despesa, ao invés do investimento”, observa.

Em relação ao Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), nomeadamente no que toca ao Porto Santo, o socialista diz que nota que "há uma serie de investimentos que não passam de requalificações ou mesmo de meras manutenções de espaços e de estruturas que o Governo Regional fez ao longo dos anos". "Construiu e agora são custos inerentes à manutenção dos próprios estabelecimentos”, acrescenta.

No entender do PS os programas e as medidas apresentadas deviam de ser "mais ambiciosas, no sentido de capacitar as pessoas, de terem mais autonomia financeira e de poderem integrar-se na sociedade” ,afirmou o deputado.

Miguel Brito referiu ainda que o PS apresentou as suas propostas, “destacando entre estas, a "implementação de um polo arquivístico do Porto Santo, que garanta que o nosso património cultural e esteja na ilha”.

Outra proposta dos socialistas para o Porto Santo está relacionada com o “incentivo à requalificação do centro histórico, aue "tem claramente ter um investimento", no sentido melhorar a  imagem do Porto Santo, tanto para quem reside, como para quem nos visita”, rematou Miguel Brito.