Desporto

Nacional empata nos últimos minutos com o Farense

None
Foto Aspress

O Nacional empatou este domingo, no Algarve, por 2-2, frente ao Farense, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Sabseg (II Liga).

À entrada na partida as equipas estavam separadas por seis pontos, com o Nacional em sétimo lugar (19 pontos) e o Farense em 14º (13 pontos).

Em relação ao onze, do lado do Nacional, João Camacho, expulso na última partida, cedeu o lugar a Filipe Chaby. No Farense a única mudança foi a saída de Eduardo Mancha, que cumpre castigo por uma sequência de cinco amarelos, para a entrada de Henrique Gelain.

O primeiro golo do encontro foi apontado por Pedro Henrique, na sequência de uma grande penalidade, aos 21 minutos.

O Nacional ainda tentou impor o seu jogo, mas os algarvios conseguiram provocar vários passes errados dos madeirenses. O Farense chegava assim em vantagem ao intervalo, mas com menos um jogador depois de uma disputa de bola demasiado dura entre Francisco Ramos (Nacional) e Bura, que acabaria por ser expulso.

Depois do intervalo, o Nacional assumiu o controlo da posse de bola, mas tal não impediu Elves Baldé de fazer o segundo para o Farense, aos os 54 minutos.

Em resposta imediata do Nacional, Rochéz chegou primeiro a um cruzamento da esquerda e desviou para o golo que reduziu a desvantagem dos alvinegros para 2-1.

O Farense quase marcou o terceiro aos 64 minutos, mas um deslize de Ricardo Velho nos instantes finais da partida valeria o empate ao Nacional. O guarda-redes algarvio saiu muito mal da baliza e Rafael Vieira cabeceou para Dudu que atirou para uma baliza aberta, selando assim o resultado do jogo.

Com a igualdade, o Nacional mantém-se em sétimo lugar, com 20 pontos.