Madeira

‘Natal na Praça’ com bastante procura no segundo domingo

None Ver Galeria

O ‘Natal na Praça’, no Mercado dos Lavradores, voltou a registar bastante afluência neste segundo domingo de Dezembro.

Na bancada de Teresa Abreu, ao início da manhã já não havia licor de maracujá. Os bolos de mel, o bolo de noiva e os doces tradicionais de Natal também tiveram muita saída, assim como o pão duro para fazer torras para carne de vinho e alhos.

O segredo, afirma, é cozer tudo isto no forno a lenha, o que deixa outro sabor e tem conquistado os madeirenses e turistas.

A vendedora disse também estar satisfeita por estar a ser exigido teste à covid-19 e certificado de vacinação à entrada, admitindo que “todos se sentem mais seguros” e é uma forma de voltar à normalidade.

Já Sónia Vasconcelos participa pelo segundo ano neste evento organizado pela Câmara Municipal do Funchal. A vendedora de donuts refere que este está a ser um ano melhor a nível de vendas, também porque há mais turismo do que em 2020, mas acredita que a qualidade dos produtos faz toda a diferença.

“A nossa especialidade são os donuts. Temos desde os minis aos normais e depois temos os donuts para a época natalícia com vários desenhos como renas, etc”. Para ter os produtos sempre frescos, a vendedora diz que acorda bem cedo para confeccioná-los e deita-se por volta das 3 horas da manhã.

Este que é, segundo a autarquia, "um dos eventos mais populares" dinamizados pela Divisão de Mercados volta a realizar-se no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores.