Madeira

“Quando começarem os jantares de Natal, vai vir muita gente para cá”

None Ver Galeria

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assumiu, esta tarde, que “há menos afluência de público” no Mercadinho de Natal na placa central da Avenida Arriaga, com exigência de vacinação e testes à Covid-19, mas sublinhou que não vai aliviar as regras porque aquela é uma zona que exige maior controlo, porque há barracas de comes e bebes e onde as pessoas retiram a máscara.

“[Com o negócio] fraco ou forte, vai ser assim porque eu não vou mudar as regras. Nem pensar! Em primeiro lugar está a saúde e o interesse colectivo. Mas também eu acho que ninguém vai querer deixar isto. Nós temos uma lista de espera bastante grande” de interessados nas barracas, declarou o governante, na visita que efectuou ao espaço, na companhia de outros membros do Governo e do secretário regional açoriano Duarte Freitas. De qualquer modo, Albuquerque lembrou que o Mercadinho ainda está no início e “tem corrido muito bem” e que “quando começarem os jantares de Natal vai vir muita gente” para aquele local.

É de assinalar que, logo no início da visita, Albuquerque foi abordado por uma turista, que integrava um pequeno grupo oriundo de Manchester, que elogiou a “fantástica” organização das festividades natalícias na Madeira e recomendou ao chefe de executivo madeirense que fosse ensinar o governo de Boris Johnson.