Desporto

Club Sports da Madeira conquista título inédito para a Região

Foto DR/ABRAM
Foto DR/ABRAM

Decorreu este sábado, no Centro de Alto Rendimento de Caldas da Rainha, a 3.ª Jornada Nacional Equipas Mistas Não Seniores - Campeonato Nacional de Equipas Mistas Não Séniores, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton, que consagrou o Club Sports da Madeira como Campeão Nacional Equipas Mistas Não Séniores Sub 15.

A equipa constituída pelos atletas Tiago Berenguer, João Fernandes, João Tomás Jardim, Simão Campos, Pedro Freitas, Leonor Ribeiro, Leonor Silva e Maria Barros, acompanhados do técnico Cosme Berenguer destacaram-se dos demais nesta última Jornada Nacional de Equipas Mistas Não Seniores.

Nesta jornada, onde viriam a ficar definidos a classificação das equipas nacionais em disputa neste escalão, o Club Sports da Madeira defrontaria no primeiro encontro a Associação Académica de Coimbra (AAC), vencendo por 5-0, e no segundo encontro viria a defrontar o clube Universo dos Mistérios Associação Cultural (UMAC), vencendo o seu adversário por 4-1. No último confronto viria a ter como equipa adversária a Escola Secundária Matias Aires (ESMA), onde a equipa madeirense foi mais forte, vencendo o encontro por 4-1, sagrando-se assim Campeões Nacionais Equipas Mistas Sub 15.

De referir, que o Club Sports da Madeira conquista o respectivo título, invicto no primeiro lugar do grupo. De realçar ainda que esta é também a primeira conquista de um título de Campeões Nacionais dos atletas, Leonor Silva, Simão Campos e Pedro Freitas.

Numa nota de imprensa a Associação de Bandminton da RAM endereça os parabéns ao Club Sports da Madeira pela conquista do título de Campeão Nacional de Equipas Mistas Não Séniores Sub 15, felicitando todos os atletas e técnico pelo excelente resultado obtido nesta competição, dignificando a Região Autónoma da Madeira e o Desporto Regional.