Desporto

Clube Escola do Estreito 'reforça' andebol madeirense

None

Depois de no início da presente época, 2021/2022 a Associação Andebol da Madeira (AAM) ter anunciado o aparecimento de um novo clube filiado na AAM, nomeadamente a ADN Ponta do Sol, hoje foi a vez do andebol madeirense dar as 'boas vindas' ao Clube Escola do Estreito.

Na primeira época irá desenvolver a prática de Andebol e realizar iniciativas que proporcionem o aumento de praticantes. O clube irá também participar nas atividades desenvolvidas pela AAM.

 O clube localizado no Estreito de Câmara de Lobos e que tem tradição no andebol regional, recorde-se que o atleta olímpico madeirense João Miguel Ferraz começou a prática de Andebol nesta freguesia, tendo representado na altura o Grupo Desportivo do Estreito, assinou esta manhã um contrato programa com a AAM. 

De referir que este contrato programa assinado pelos presidentes das duas instituições, visa a cooperação entre as duas partes no sentido de criar mais e melhores condições para a prática de Andebol.

Da parte da AAM existe o compromisso de apoiar o clube através de material e financeiramente o Clube Escola do Estreito através de isenção de taxas de inscrição e filiação na associação entre outras formas.